Cáritas promove conferência sobre “Escutismo no Mundo”

A próxima conferência do ciclo “Escuta-me”, promovido pelo grupo Cáritas Jovem, acontece no dia 5 de maio, às 21h00, na aula magna do Seminário Diocesano de Leiria.

Para conversar sobre o tema “Escutismo no Mundo: presente e futuro” é convidado João Armando Gonçalves, professor de engenharia civil em Coimbra, escuteiro desde os anos 70 e atual presidente do Comité Mundial do Escutismo. Com 51 anos de idade, é o primeiro português a liderar aquele órgão executivo da Organização Mundial do Movimento Escutista (OMME), que tem cerca de 40 milhões de membros em 216 países.

Em janeiro de 2011, João Armando havia sido eleito no Brasil para o Comité Mundial do Escutismo, o que na altura foi também a estreia de um português. Este comité é composto por 14 membros. Doze deles, todos de países diferentes, são eleitos para mandatos de seis anos, desfasados no tempo, isto é, os doze não são eleitos na mesma Conferência Mundial.

Como habitual, o “custo” de inscrição para esta conferência é trazer um alimento não perecível (atum, salsichas, leite…), que será entregue às famílias apoiadas pela Cáritas Diocesana de Leiria-Fátima.

Recordamos que o ciclo “Escuta-me” pretende “contribuir para o desenvolvimento social, cultural e educacional da comunidade”, através de palestras a ocorrer na primeira sexta-feira de cada mês, entre novembro e junho. No ano pastoral de 2015-2016, em que se iniciou este ciclo, foram realizadas oito conferências, registando-se uma participação total de cerca de 600 participantes.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress