Cáritas Portuguesa no apoio às vítimas dos incêndios

“Portugal está de novo a viver dias trágicos por causa dos incêndios que têm devastado florestas e habitações, destruindo, às vezes, em poucos minutos, o esforço de toda a vida de tantos concidadãos.”

É esta realidade que leva a Cáritas a estar, como sempre, na linha da frente da solidariedade e ajuda concreta aos que mais precisam, neste caso, na ilha da Madeira, onde se registam já muitas casas destruídas e mais de um milhar de pessoas desalojadas.

A Cáritas do Funchal iniciou de imediato o seu trabalho de ajuda no terreno e também a Cáritas Portuguesa se associou com uma campanha de recolha de fundos. Para tal, foi aberta uma conta solidária com o nome “Cáritas ajuda a Madeira” – PT50 0035 0697 0059 7240130 28, da CGD, para agilizar o apoio de emergência necessário para as populações mais atingidas.

Em comunicado no sítio da instituição, recorda-se que “a dimensão dantesca que os incêndios atingiram nas últimas horas, em especial na cidade do Funchal, exige gestos concretos que não se podem esgotar em declarações avulsas de responsáveis políticos, mas que terão de ser, isso sim, uma demonstração inequívoca de solidariedade nacional, de que nos preocupamos efetivamente uns com os outros”.

A Cáritas Portuguesa manifesta ainda “o seu mais profundo reconhecimento público pelo trabalho generoso e heroico dos Bombeiros que, de norte a sul do nosso país, têm combatido estes incêndios até à exaustão e arriscando, quase sempre, a própria vida”. E conclui: “Tudo o que dissermos sobre eles será sempre pouco”.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.