Cáritas Portuguesa ajuda crianças refugiadas da Síria

A Cáritas Portuguesa está a levar a cabo uma Campanha Nacional de Apoio de recolha de roupa para as crianças refugiadas da Síria. A Cáritas Diocesana de Leiria-Fátima associa-se a esta iniciativa e apela ao contributo de todos. As roupas poderão ser entregues na sede da Cáritas da Leiria (Rua Francisco Pereira da Silva), das 09h30 às 12h30 e das 14h30 às 17h00, até ao próximo dia 25 de Fevereiro.

Esta iniciativa conta com o Alto Patrocínio do Ex-Presidente da República, Jorge Sampaio, bem como com uma plataforma de parceiros, designadamente da Conferência Episcopal Portuguesa, Comunidade Islâmica de Lisboa, a Comunidade Ismaili, a Cruz Vermelha, a Cruz de Malta, a Câmara Municipal de Lisboa, Corpo Nacional de Escutas, o C.C.B. e muitas outras entidades da sociedade civil e do sector privado.

O objectivo desta campanha é dar expressão ao valor da solidariedade e da cooperação inter-religiosa perante uma emergência humanitária como a que atinge a população refugiada síria e mobilizar todos os esforços e os esforços de todos com um objectivo único, comum e partilhado: recolher vestuário, cobertores, mantas e agasalhos para as crianças sírias dos campos de refugiados, vítimas de um inverno excepcionalmente rigoroso e duro. Como a UNICEF chamava a atenção recentemente esta é a maior emergência dos últimos tempos para as crianças.

Apela-se aos portugueses, independentemente da sua confissão religiosa, para contribuírem para esta campanha.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress