Cáritas Jovem promove “Explica-me”

Em janeiro de 2015, a Cáritas Jovem lançou o projeto “Explica-me”, que visa ajudar crianças e jovens do 2.º e 3.º ciclos no acompanhamento do estudo escolar.

Especialmente dirigido a estudantes de núcleos familiares mais carenciados, o projeto conta com a participação de 8 jovens que, em regime de voluntariado, querem “partilhar um pouco do seu tempo e saber”, conta a voluntária Inês Martins.

O “Explica-me” decorre todos os sábados, durante o dia, sendo a parte da manhã destinada aos adolescentes que frequentam o 2.º ciclo e a parte da tarde aos que frequentam 3.º ciclo. As explicações desenvolvem-se no Centro de Apoio ao Ensino Superior, espaço cedido pela diocese de Leiria-Fátima, estando já a receber cerca de uma dezena de alunos interessados.

No último sábado de cada mês, os alunos participam no “Nunca + é sábado!”, projeto desenvolvido pelos escuteiros do Agrupamento Santo Agostinho, que visa promover o acesso a atividades lúdico-pedagógicas.

Recordamos que a Cáritas Jovem é um grupo criado pela Cáritas Diocesana de Leiria-Fátima, em junho de 2014, para promover a participação dos jovens em diversas ações sócio caritativas nas áreas da educação, cultura, desporto e bem-estar.

Mais informações em http://caritasjovem.wordpress.com

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.