Cáritas Diocesana revela ação desenvolvida

Em 2014, a Cáritas Diocesana de Leiria-Fátima realizou 1491 atendimentos, sendo 1003 em atendimento social e 488 na Loja Solidária, onde colaboram 15 voluntárias. Comparativamente a 2013, houve um aumento de 6% de pedidos de ajuda, revela a instituição em comunicado à imprensa.

Outros números revelados foram os da Colónia de Férias na praia do Pedrogão, que acolheu 274 crianças e adolescentes, orientados por 46 jovens voluntários.

Também a luta contra o desperdício alimentar foi uma das preocupações da Cáritas Diocesana ao longo do ano passado. Fruto de uma parceria com o grupo Pingo Doce, o excedente local desta cadeia de supermercados está a servir para o apoio diário de muitas famílias, por ação de cinco grupos sócio-caritativos paroquiais e do Centro de Acolhimento de Leiria.

“Muitas outras iniciativas foram realizadas, mas o mais importante da acção da Cáritas são as pessoas”, revela a instituição, agradecendo a todas as pessoas que contribuem para esta causa e sublinhando que “todo este trabalho só foi possível graças à dedicação e esforço dos nossos voluntários, colaboradores e benfeitores”.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.