Mais 15.300 artigos escolares foram recolhidos pela Cáritas Diocesana de Leiria-Fátima, nos passados dias 6 e 7 de setembro, no Centro Comercial LeiriaShopping, no âmbito de uma campanha em colaboração com a Associação Karingana Wa Karingana.
Mochilas, estojos, lápis, borrachas, cadernos, canetas, marcadores e outros materiais serão, posteriormente, entregues a alunos de agregados familiares carenciados.
“Tratando-se da primeira ação realizada, considera-se muito positivo o balanço final”, refere a Cáritas em comunicado, considerando que “esta ação veio demonstrar o quanto a sociedade civil continua a ser solidária e a associar-se a iniciativas de modo a permitir que todas as crianças e jovens que nos procuram, possam beneficiar de suportes materiais para a sua educação, aquando o início do novo ano letivo”. A iniciativa teve âmbito nacional, envolvendo a Cáritas Portuguesa, cujo presidente, Eugénio Fonseca, passou também por Leiria para dar um contributo pessoal e exemplo entre os voluntários que contribuíram para o sucesso da iniciativa.