O peditório nacional da Cáritas vai decorrer por todas as dioceses portuguesas, nos próximos dia 16 a 19 de março. Sendo uma das ações mais visíveis da Semana Cáritas, é também uma das principais fontes de financiamento para as ações sociais da instituição ao longo do ano, em socorro às pessoas e famílias mais carenciadas.
Para essa campanha, são necessários voluntários que, em cada comunidade, fazem o peditório, com as célebres latas redondas com o símbolo da Cáritas. “Também tu podes ter (a) lata” é, assim, o lema que a Cáritas Diocesana de Leiria-Fátima está a usar para recrutamento de pessoas que queiram prestar este serviço solidário.
Cada voluntário terá apenas de oferecer 3 horas num dos dias do peditório, na sua área de residência. A instituição recorda que esse pequeno gesto “pode fazer toda a diferença” para ajudar a garantir a sua ação solidária nas 75 paróquia da Diocese, espalhadas pelos concelhos de Leiria, Batalha, Porto de Mós, Ourém, Marinha Grande e parte dos concelhos de Alcobaça, Pombal e Alcanena.