Cáritas de Leiria juntou cerca de 21 mil artigos escolares

“É capaz de lhes dizer que não?” foi o mote para mais uma campanha nacional de recolha de material escolar, decorrida no passado fim de semana, dias 3 e 4 de setembro.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Cáritas Diocesana de Leiria associou-se a esta campanha da Cáritas Portuguesa, da Associação Wa Karingana e do Instituto de Apoio à Criança, cujo objetivo é recolher material necessário para assegurar o começo do ano letivo das crianças de muitas famílias economicamente carenciadas.

Na Diocese de Leiria-Fátima, a ação concentrou-se no centro comercial “Leiria Shopping”, tendo contado com a colaboração de 55 voluntários e a generosidade de muitas centenas de pessoas que ali realizavam as suas compras. Foram, assim, recolhidas cerca de 21.200 unidades de material escolar novo, que serão agora organizados em conjuntos para serem entregues aos alunos das famílias com parcos rendimentos económicos, apoiadas pela Cáritas Diocesana de Leiria-Fátima e grupos sócio-caritativos das paróquias da Diocese.

A todos os voluntários e aos que contribuiriam ajudando a “desenhar” um início de ano letivo mais feliz e completo, a Cáritas Diocesana de Leiria-Fátima expressa o seu agradecimento.

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

Leia esta e outras notícias na...