Cáritas de Leiria-Fátima procura monitores

http://lefa.pt/?p=35110

A Cáritas Diocesana de Leiria-Fátima está a lançar o convite aos jovens entre os 16 e os 30 anos que queiram fazer uma experiência diferente nas suas férias de verão.

“A receita é simples: junta 80 crianças, uma equipa de 15 jovens voluntários, muitos sorrisos e brincadeiras a 11 dias das tuas férias de verão e estas nunca mais serão as mesmas”, garante Nelson Costa, técnico da instituição que coordenas as colónias na Praia do Pedrógão.

O perfil dos candidatos deverá incluir “características que os recomendem para o exercício da função, tais como aptidão física e psicológica, capacidade de acolhimento, de comunicação, de organização, de sentido de responsabilidade e de juízo crítico e capacidade para trabalho em grupo”. Devem ainda “identificar-se com os princípios e objetivos da Cáritas” e estarem “disponíveis para prestar o trabalho em regime de voluntariado sem remuneração”.

Para integrar a equipa de voluntários será necessário participar em, pelo menos, um encontro de formação. O próximo será no fim de semana de 20 e 21 de fevereiro, começando às 14h30 de sábado e terminando após o almoço de domingo. Os monitores do ano passado irão aproveitar a manhã desse sábado para uma avaliação do trabalho realizado.

As inscrições poderão realizar-se até 15 de fevereiro em www.coloniacaritas.org.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress