Cáritas com atividades solidárias no Mercado Santana

A Solidariedade Brilha é o evento que a Cáritas Diocesana de Leiria, vai realizar pelo sétimo ano consecutivo no Mercado Santana, no fim de semana de 16 e 17 de novembro, entre as 10h e as 19h30.

Durante o todo o fim-de-semana, poderão ser visitados vários espaços que estarão presentes no local do evento, tais como a feira solidária com venda de artigos em segunda mão que se encontrem em bom estado de conservação, o artesanato, os livros e brinquedos, o bar e ainda uma zona com um espaço infantil, com insufláveis e pinturas faciais para as crianças.

Atendendo à questão ambiental e à importância de reutilizar e potenciar a transformação de artigos em novos materiais, no sábado, a organização conta com um workshop, com a temática Reciclar com Arte, às 16h00. Esta ação será concretizada como apoio da Valorlis. Ainda no mesmo dia, no final da tarde, terá lugar às 18h00, uma aula de Zumba dinamizada através da parceria com o ginásio Be-Fit.

No domingo, o evento iniciará às 10h00 com uma Caminhada Solidária pela cidade de Leiria, tendo a inscrição um valor de 5€, que incluirá um kit, com várias ofertas para os participantes.

No período da tarde, a partir das 14h30, o espaço do Mercado Santana será abrilhantado pelas atuações de grupos de música e dança, que irão apresentar aquilo que melhor é feito nesta área na região.

Os donativos angariados destinam-se a ser canalizados para o apoio às pessoas com menores rendimentos económicos que procuram apoio na instituição ao longo do ano.

A entrada no evento é livre.

Leia esta e outras notícias na...

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.