Potenciar a inclusão social através do empreendedorismo é o objetivo do projeto “Franchising Social potenciado pelo Marketing Social”, que a Cáritas de Leiria-Fátima apresentará, no próximo dia 27 de junho, às 15h30, no auditório da NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria.
A ideia é ajudar a criatividade para a autonomia financeira das pessoas em situação de desemprego ou de exclusão social. “Tira o nó da cabeça, põe o nó na gravata” é uma das fases de incentivo à participação na sessão pública de apresentação deste projeto, desenvolvido pela Cáritas Portuguesa, com apoio técnico-científico da IPI Consulting Network e cofinanciado pelo Programa Operacional de Assistência Técnica/Fundo Social Europeu.
“A proposta «Franchising Social potenciado pelo Marketing Social» procura gerar valor de forma sustentada, ajudando à criação do próprio emprego, através da replicação de projetos-piloto de “franchising” social, criação de micro-negócios e atividades por conta própria”, explica a Cáritas, indicando como destinatários um leque tão diversificado como pessoas com baixas qualificações, jovens licenciados, antigos quadros de empresas ou ex-empresários.
A participação é livre, mas pede-se inscrição prévia, através do site www.caritas.pt/leiria ou do telefone 244823692.