Cardeal Bertone preside à peregrinação de outubro em Fátima

Sob o lema “Mantenhamos firme a confiança”, a peregrinação aniversária de outubro, nos dias 12 e 13, será presidida pelo cardeal D. Tarcisio Bertone, secretário de Estado do Vaticano.

Na carta-convite que enviou aos bispos de Portugal, a 12 de julho, a anunciar esta vinda de D. Tarcisio Bertone a Fátima, D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima, destaca que “a presença do cardeal secretário de Estado dará uma expressão particular à comunhão com o Santo Padre, tão caraterística da mensagem de Fátima”.

Em nota de imprensa, o Santuário de Fátima recorda que este cardeal, na qualidade de secretário de Estado e de enviado do Santo Padre Bento XVI, já tinha presidido à peregrinação internacional aniversária de 12 e 13 de outubro de 2007, por ocasião do encerramento dos 90 anos das Aparições de Fátima. Foi na tarde desse dia 12 que foi inaugurada a Igreja da Santíssima Trindade, atual Basílica da Santíssima Trindade.

Refira-se, ainda, que este será um dos últimos atos do cardeal Bertone como secretário de Estado do Vaticano, já que será substituído nestas funções, logo no dia 15 de outubro, pelo arcebispo italiano Pietro Parolin, nomeado pelo Papa Francisco no passado dia 31 de agosto.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress