Canções de Natal na Marinha Grande

Ao longo de uma hora e meia, todos presentes puderam escutar diversas canções, proclamações de passagens bíblicas e declamações de poemas relacionados com a quadra natalícia.

Muitas são as razões que levam os paroquianos à Igreja Matriz da Marinha Grande, mas na sexta-feira, dia 27 de dezembro, em plena oitava de Natal, o motivo foi diferente. Nessa noite, às 21h00, realizou-se pela primeira vez uma celebração comunitária intitulada “Canções de Natal”.

Ao longo de uma hora e meia, todos presentes puderam escutar diversas canções, proclamações de passagens bíblicas e declamações de poemas relacionados com a quadra natalícia. Momentos que foram enquadrados pela representação da família de Nazaré e da visita dos três magos ao menino Jesus. 

Crianças, jovens e adultos aceitaram o desafio lançado pelo pároco, padre Patrício Oliveira. Também os nossos padres mostraram os seus dons. 

Para além das músicas e da mensagem transmitida, a forte presença da comunidade foi um dos pontos altos desta noite. Artilhados com telemóveis e máquinas fotográficas, complementaram os coros, aplaudiram e partilharam a noite com todos os presentes. Verdadeiros momentos de alegria vivida em comunidade que fizeram cada um sentir-se pertença de uma comunidade. 

Nesta pequena celebração sobressaiu o sentimento de comunidade, tão lembrado nesta altura. Foi como se se tratasse de uma reunião familiar em casa, marcada por histórias, momentos de brincadeira e de muitas cantigas. 

No fim, convívio entre chá e bolos, onde se aqueceram os corpos e os corações e onde foram feitos logo planos para o próximo ano e onde se verbalizou a vontade de tornar este encontro tradição. 

Leia esta e outras notícias na...

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.