Campanha “Partilhar é urgente”: Escolas católicas de Leiria recolhem 6 toneladas de alimentos

 

A jornada de solidariedade com o lema “Partilhar é urgente” teve enorme sucesso nas escolas católicas de Leiria, envolvendo mais de 300 pessoas das comunidades educativas.

As escolas católicas de Leiria – Escola de Formação Social Rural de Leiria, Colégio de Nossa Senhora de Fátima e Colégio Conciliar de Maria Imaculada (CCMI) –, numa ação concertada com a Cáritas Portuguesa, recolheram cerca de seis toneladas de géneros alimentícios, cinco das quais em três superfícies comerciais da cidade e uma nas respetivas escolas, doados pelos pais, professores e funcionários.

“A adesão à campanha da comunidade leiriense foi, pois, excelente, denotando grande espírito de solidariedade”, refere Jorge Cotovio, do CCMI, no anúncio à imprensa destes dados sobre o resultado da iniciativa.

No passado dia 14 de outubro, representantes das três escolas católicas foram fazer a primeira entrega de produtos ao Centro de Acolhimento de Leiria – a principal instituição beneficiada.

Os produtos das campanhas internas, junto dos pais e funcionários, estão a ser distribuídos, em primeiro lugar, por famílias carenciadas das respetivas comunidades educativas. O restante será entregue à Cáritas Diocesana de Leiria.

De entre os objetivos desta ação, destacou-se a “sensibilização das comunidades educativas e das populações locais para os valores cristãos, através da partilha fraterna de bens, num momento de grave crise nacional”, adianta Jorge Cotovio.

Esta campanha foi uma coorganização da Fundação Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC) e da Associação Portuguesa de Escolas Católicas (APEC), com a colaboração da Cáritas Portuguesa, e inseriu-se no leque de atividades da Semana Nacional da Educação Cristã, que decorreu de 29 de setembro a 6 de outubro de 2013.

 

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress