Caminho Neocatecumenal leva “Grande Missão” aos Marrazes

São famílias, idosos, adultos, jovens e crianças, unidos com um objectivo: “dar de graça, o que recebemos de graça”. E isso é partilhar a alegria pascal, anunciar Jesus Cristo. Esta é a essência da “Grande Missão”, que se realiza pelo segundo ano consecutivo na paróquia dos Marrazes. Desta vez na Quinta do Alçada.

Trata-se de uma iniciativa de evangelização à escala mundial, que em 2013 passou por cerca de 10 mil praças. Em Portugal decorreu em quase todas as dioceses, incluindo – como referido – a de Leiria-Fátima.

“Quem é Deus para ti? Acreditas em Deus, porquê? Já experimentaste na tua vida que Deus existe? Sentiste a sua ajuda?” Este foi o mote da catequese do primeiro encontro, que decorreu no passado domingo, 4 de Maio, junto à igreja Nossa Senhora de Fátima. Um momento  marcado por uma linguagem existencialista, através da qual o leigo que publicamente ali falava, ia fazendo a ponte entre a doutrina da Igreja e a realidade quotidiana do Homem. Ali bem no centro da Quinta do Alçada, numa tarde que convidava mais a estar noutros locais onde o calor – cerca de 30º de temperatura – não se fizesse sentir com tanta intensidade.

“Deus quis salvar os crentes mediante a loucura da pregação (do Kerigma). Vem!” É com este convite que as pessoas são abordadas nas ruas e nas casas, por entre os cânticos que invadem aquele espaço urbano. Uma iniciativa que se prolongará até ao próximo mês, aos domingos e a partir das 15h00. “Quem és tu? Para que vives? Qual o sentido da tua vida? És feliz? (18 de Maio), “Anúncio do Kerigma: a notícia da tua salvação, se a escutas e acreditas nela, salvar-te-ás” (25 de Maio), “Kerigma: anúncio do Evangelho e chamada à conversão” (1 de Junho) e “O que é a Igreja? Qual é a tua experiência da Igreja? Queres ser ajudado por uma comunidade cristã?” (8 de Junho) são o mote para os próximos encontros.

A “Grande Missão” é uma iniciativa de evangelização impulsionada pelo Caminho Neocatecumenal e iniciada no último ano. Decorre durante os domingos da Páscoa e já percorreu cerca de 10 mil praças um pouco por todo o mundo. O Bairro Sá Carneiro, também na paróquia dos Marrazes, foi o local escolhido no ano inaugural.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.