CAMINHO DE QUARESMA X

http://lefa.pt/?p=56692

Não queres viver na escuridão, mas por vezes parece que também não queres a luz.

Viver na escuridão é viver sem horizonte, é viver sem esperança, é viver fechado em si mesmo, é viver sem caminho, é viver sem alegria, é viver sem viver.

Ah, mas na luz, tudo é diferente!

O horizonte está à nossa frente, vivemos a esperança de o alcançar, vivemos vendo os outros que se cruzam nas nossas vidas, vemos o caminho, vemos as cores da vida e alegramo-nos com elas.

Para vencer verdadeiramente a escuridão, as trevas, só uma luz o consegue fazer, e essa Luz é Jesus.

E Ele é sempre a Luz que nos quer guiar, que nos quer mostrar o caminho, que nos quer libertar de toda a escuridão que sempre nos rodeia.

Por vezes queremos seguir caminhos sem luz, e, então, a Luz de Jesus apaga-se em nós, (embora fique sempre a brilhar no fundo do nosso coração), e nós perdemo-nos no caminho, tropeçamos, caímos, talvez nos levantemos, mas voltamos sempre a cair, porque a escuridão nos rodeia, nos aprisiona e não nos deixa ver a vida que se esvai sem sentido.

Mas porque a Luz de Jesus fica sempre a brilhar, mesmo no fundo do nosso coração, basta-nos abrir o coração e deixar que a Luz de Jesus tome conta de nós, e ilumine o caminho que Ele mesmo é, e se nos oferece constantemente.

«Fui-vos revelando estas coisas enquanto tenho permanecido convosco; mas o Paráclito, o Espírito Santo que o Pai enviará em meu nome, esse é que vos ensinará tudo, e há-de recordar-vos tudo o que Eu vos disse.» Jo 14, 25-26

“Acendamos” o Espírito Santo em nós, ou melhor, deixemos que Ele se faça vida em nós, que nos faça sentir o amor do Pai, que nos revele verdadeiramente Jesus, porque como diz o salmista «é na Tua luz que vemos a luz» Sl 36, 10

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress