Caminheiros vivem o serviço no 24 às Cegas

Entre os dias 27 e 29 de agosto teve lugar na Quinta do Escuteiro, na Batalha, mais uma edição do 24 às Cegas, organizado pelo Observatório Regional da IV.

Entre os dias 27 e 29 de agosto teve lugar na Quinta do Escuteiro, na Batalha, mais uma edição do 24 às Cegas, organizado pelo Observatório Regional da IV. A Volta ao Mundo foi o imaginário desta atividade, onde os 31 participantes viajaram pela região de Leiria-Fátima fazendo serviço em 11 locais, colaborando diretamente com nove entidades distintas. 

No sábado, dia 28, os 26 caminheiros, três candidatos a dirigente e dois dirigentes, divididos em cinco tribos, embarcaram em viagens com diferentes destinos – Marrazes, Pousos, Batalha e Fátima. Aí, fizeram diferentes tipos de serviço, como a manutenção de instalações de associações, limpeza e arrumação de casas pertencentes a pessoas com problemas de mobilidade e que carecem de apoio social, e triagem das diversas doações que as instituições haviam recebido. No domingo, dia 29, a atividade rumou às praias da nossa região, onde com a colaboração do Município da Marinha Grande, se procedeu à limpeza do areal.

Após ano e meio de interregno das atividades regionais presenciais da IV secção na região de Leiria-Fátima, fez-se de tudo para que o 24 às Cegas se realizasse, dentro das normas atualmente vigentes. O contacto com as diferentes entidades não foi tarefa fácil, devido às limitações que a situação atual impõe, mas de tudo se fez para que pudéssemos dar este passo em frente, rumo à normalidade. 

O balanço final da atividade foi extremamente positivo, e apesar do número de participantes ter ficado aquém do esperado, a envolvência de todos proporcionou uma atividade única e inesquecível para aqueles que fizeram parte desta Volta ao Mundo.

Escrito por Pedro Chá-Chá Carreira (Observatório Regional da IV)

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

Leia esta e outras notícias na...

Escrito por:

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente