Caminheiros do CNE Leiria: “Ousa arriscar-te ao caminho”

O “Caminhos” de 2014, a atividade regional dos Caminheiros do Corpo Nacional de Escutas (CNE) da Região de Leiria, vai ter lugar de 26 a 28 de dezembro, na zona de Alvaiázere.

Cerca de 130 estão já inscritos para esta iniciativa, cujo tema “Ousa arriscar-te ao caminho” é um convite aos jovens da IV secção a “repensarem-se enquanto caminheiros, tendo como referência a figura de Abraão, o Pai da Fé que se confiou totalmente ao chamamento de Deus, aceitando o risco de deixar a sua terra e partir em direção à terra da Promessa”, adianta uma nota da organização.

Com início marcado para as 07h30 do dia 26, junto ao Estádio de Leiria, e regresso ao princípio da tarde do domingo, “cada caminheiro levará na mochila para este ‘Caminhos’ uma proposta concreta para crescer numa das áreas de desenvolvimento pessoal, aceitando desde logo deixar para trás muitas coisas”. Isto porque, como Abraão, “estes dias propõem-se como uma travessia pelo ‘deserto’, rumo ao Homem Novo, sabendo que o caminho é feito de vontade e de esforço”, refere o CNE Leiria.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress