Caminheiros da Bajouca estiveram no “UP”

http://lefa.pt/?p=56648

No dia 24 de fevereiro realizou-se nos Marrazes a atividade de caminheiros organizada pelo observatório de nome “UP”, sendo o principal objetivo realizar serviço para com a comunidade.

A atividade teve início às 8h30 em frente à escola E.B. 2/3 dos Marrazes. Começámos por fazer um pequeno jogo que nos ajudou a conhecermo-nos um pouco melhor a todos. Para começar as atividades de serviço propostas, fomos divididos em equipas previamente feitas. Foram, então, dadas instruções às cinco equipas acerca dos trabalhos que iriam realizar, sendo estes trabalhos limpar a casa de um senhor que era um acumulador, arrancar acácias, que são plantas invasoras, organizar uma loja social semelhante ao “Cantinho dos Trapos” na Bajouca e fazer voluntariado em duas associações de solidariedade conhecidas por “ATLAS” e “Amitei”. Cada equipa realizou dois destes trabalhos sendo um de manhã e outro de tarde.

No final do dia, reunimo-nos todos para jantar na escola dos Marrazes, na qual também dormimos. No fim de jantar fizemos um jogo onde existiam duas equipas e uma equipa tinha de construir um labirinto humano e a outra, de olhos vendados, tinha de tentar atravessá-lo. Para terminar o tempo das dinâmicas realizámos uma pequena atividade mais espiritual com objetivo de refletirmos acerca da liberdade que temos agora e que não existia antes do 25 de abril.

Por fim, para acabar o dia em grande, fizemos uma pequena ceia onde cada um partilhou o que havia trazido de casa, com direito a música e diversão para todos.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email
Captura de ecrã 2024-04-17, às 12.19.04

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress