Caminheiros celebram São Paulo com raide

Numa primeira parte, em tribo, os caminheiros foram desafiados, tal como São Paulo no caminho para Damasco, a fazer um percurso na escuridão.

No sábado, dia 25 de janeiro, celebrou-se o dia de São Paulo, patrono dos Caminheiros. A Equipa de Apoio à IV Secção (EAQS), organizou uma atividade para festejar este dia, que contou com cerca de 30 participantes. A atividade teve início no sábado à noite, junto às Capelas Imperfeitas do Mosteiro da Batalha e terminou no Reguengo do Fetal. Numa primeira parte, em tribo, os caminheiros foram desafiados, tal como São Paulo no caminho para Damasco, a fazer um percurso na escuridão, ou seja, de olhos vendados, até à Quinta do Escuteiro. De seguida, na Quinta do Escuteiro, realizou-se uma Vigília, que teve como tema a Conversão de São Paulo. Terminada a vigília, as tribos seguiram em raide para o Reguengo do Fetal. As três tribos seguiram caminhos diferentes, e cada tribo ao longo do raide viveu uma viagem de S. Paulo. Uma tribo seguiu caminho pela Galácia, outra seguiu por Corinto e outra seguiu para Filipos. Por último, no fim das suas viagens S. Paulo dirigiu-se para Roma, o mesmo aconteceu nesta atividade, e os caminheiros chegaram a Roma (Reguengo do Fetal).



Nesta atividade, os caminheiros tiveram oportunidade de perceber as diferentes adversidades que S. Paulo viveu no seu caminho e apesar dos contratempos que teve de ultrapassar foi ao chegar a Roma que se deteve perante a sua maior adversidade: foi feito prisioneiro. Mas mesmo prisioneiro, não deixou de anunciar o Evangelho. Mesmo preso, continuou a receber todos aqueles que o procuravam, não só a ele, mas a Cristo também. É foi com este desafio que acabou a atividade “S. Paulo teve a capacidade de fazer com que as adversidades se tornassem em oportunidades.

Pega nas tuas próprias adversidades e torna-as em oportunidades, caminhando sempre nos Rumos do Homem Novo!”. Houve ainda tempo para um arraial no final da atividade.

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Leia esta e outras notícias na...

Escrito por:

Partilhar / Print

Share on facebook
Share on twitter
Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.