Caminhada solidária do IPL convertida em alimentos

Cerca de 300 quilos de bens alimentares foi o resultado da III Caminhada Solidária do IPL – Instituto Politécnico de Leiria, no passado dia 8 de junho, que juntou 230 pessoas. Foram entregues à Cáritas Diocese de Leiria, que os distribuirá pelas pessoas mais carenciadas que diariamente a ela recorrem.

E “existem cada vez mais famílias em situação de carência”, refere a instituição, apontando a atual conjuntura socioeconómica como razão para os novos pedidos que surgem diariamente. Ações como esta são importantes para envolver a sociedade no apoio solidário, refere a Cáritas, sublinhando que “responsabilidade social, solidariedade, partilha e união são algumas das palavras que melhor descrevem o sentimento de todos os  participantes que se associaram a esta iniciativa”.

A caminhada foi organizada pelos Serviços de Ação Social do IPL, contando com o apoio da Casa do Pessoal do IPL, da Rede IPLeiria alumni e das associações de estudantes, bem como de alguns fornecedores e da Áshrama Leiria – Centro do Yoga, entidade protocolada com este instituto. Tendo como objectivo “promover o contato entre a comunidade académica e a população em geral, bem como apoiar uma instituição de solidariedade social”, os participantes foram convidados a oferecer bens alimentares como preço simbólico da inscrição, recebendo em troca uma camisola e um pequeno lanche.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress