O reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, foi uma das sete personalidades distinguidas pelo município de Leiria com a Medalha da Cidade, durante as comemorações do Dia do Município, que decorreram no dia 22 de maio, no Teatro José Lúcio da Silva.
O sacerdote, que desde 2011 dirige o Santuário da Cova da Iria, recebeu a medalha de prata, insígnia de 2.ª classe, pela “sua continuada ação cívica em diversas vertentes”, como justifica o regulamento da Medalha da Cidade.
Na mesma sessão foi atribuída a medalha de ouro à Nerlei – Associação Empresarial da Região de Leiria, bem como outras quatro medalhas de prata) e três de bronze. Foram, ainda, homenageados os funcionários do Município no ativo há mais de 25 anos.
Além das intervenções dos presidentes da Assembleia Municipal e da Câmara Municipal de Leiria, José Manuel Silva e Raul Castro, respetivamente, foi convidado o orador Adriano Moreira, conselheiro de Estado e reputado professor e investigador nas áreas da História e do Direito. Um momento musical esteve a cargo do Grupo Coral das Obras Sociais do Pessoal da Câmara de Leiria.