Câmara de Leiria distingue reitor do Santuário de Fátima

O reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, foi uma das sete personalidades distinguidas pelo município de Leiria com a Medalha da Cidade, durante as comemorações do Dia do Município, que decorreram no dia 22 de maio, no Teatro José Lúcio da Silva.

O sacerdote, que desde 2011 dirige o Santuário da Cova da Iria, recebeu a medalha de prata, insígnia de 2.ª classe, pela “sua continuada ação cívica em diversas vertentes”, como justifica o regulamento da Medalha da Cidade.

Na mesma sessão foi atribuída a medalha de ouro à Nerlei – Associação Empresarial da Região de Leiria, bem como outras quatro medalhas de prata) e três de bronze. Foram, ainda, homenageados os funcionários do Município no ativo há mais de 25 anos.

Além das intervenções dos presidentes da Assembleia Municipal e da Câmara Municipal de Leiria, José Manuel Silva e Raul Castro, respetivamente, foi convidado o orador Adriano Moreira, conselheiro de Estado e reputado professor e investigador nas áreas da História e do Direito. Um momento musical esteve a cargo do Grupo Coral das Obras Sociais do Pessoal da Câmara de Leiria.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.