Calvaria pretende requalificar do adro da igreja

No contexto da celebração do Centenário da Criação da Paróquia da Calvaria, que ocorre a 4 de fevereiro de 2025, está a ser elaborado um projeto de requalificação da zona sul do adro da igreja paroquial, onde se encontra a parede da antiga igreja paroquial, demolida para dar lugar à construção da nova igreja.

Com esta obra, pretende-se valorizar este espaço da Paróquia, tornando-o um lugar mais valorizado pela comunidade, e de memória do património e da história da comunidade, assinalando também os 100 anos da Paróquia. A reabilitação e conservação da parede da antiga ermida, a referência à Padroeira, Santa Marta, a inclusão de uma zona de exposição, de espaços ajardinados e de bancos, e a iluminação noturna, são alguns dos principais marcos deste projeto da Arquiteta Vanda Santos que fez a sua apresentação à comunidade no passado dia 27 de outubro.

A Paróquia aguarda as propostas de orçamento para depois avançar com todas as questões legais e adjudicação, para que se possa dar continuidade ao projeto agora apresentado.

Cantata “Santo Agostinho – O cantor da sede de Deus”
22 de Maio
a 24 de Maio
59º Dia Mundial das Comunicações Sociais
1 de Junho
Dia Jubilar das Famílias e dos Jovens
1 de Junho
, às 10:00
Peregrinação das crianças a Fátima
9 de Junho
a 10 de Junho
Shemá
27 de Junho
, às 21:30
Campo de Férias ‘Raízes’ para jovens
14 de Julho
a 20 de Julho
Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress