Calvaria: Jesus ensina-nos a rezar ao Pai

Para celebrar este caminho de descoberta, o grupo do 2º catecismo teve a Festa do Pai Nosso no sábado, dia 26 de junho, na igreja paroquial da Calvaria.

“Ensina-nos a rezar”, é o pedido dos discípulos a Jesus que dá nome à caminhada proposta para o 2º catecismo. Durante este ano, aprofundando o encontro e amizade com Jesus, as crianças são convidadas a descobrir a oração que Jesus nos ensinou, e a rezá-la.

Para celebrar este caminho de descoberta, o grupo do 2º catecismo teve a Festa do Pai Nosso no sábado, dia 26 de junho, na igreja paroquial da Calvaria. Na Celebração da Palavra, as 24 crianças, acompanhadas apenas dos familiares mais próximos e dos catequistas, receberam dos seus pais esta oração para rezarem todos os dias, em família.

O símbolo da escada, recordou que a oração é a forma de “subirmos” para Deus e de acolhermos Deus que “desce” ao nosso encontro para vivermos na certeza do seu grande amor por nós: Ele é nosso Pai, ama-nos muito, quer o nosso bem, e convida-nos a vivermos como irmãos.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress