Calvaria: Grupos Say Yes em Missão

Uma destas missões, foi a de fazer um cabaz de Natal para entregar à Conferência São Vicente de Paulo, para que possa chegar junto de uma família da comunidade.

Os jovens dos grupos Say Yes da Paróquia tiveram, ao longo deste primeiro trimestre, o desafio de realizar uma missão. Foram muitas e variadas as missões realizadas, escolhidas pelos próprios grupos, e depois confiadas aos seus elementos.

Partindo do tema das Jornadas Mundiais da Juventude de 1995, realizadas em Manila, com o tema «Assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós» (Jo, 20, 21), este percurso procurou ajudar a perceber que, na vida, somos chamados a assumir missões, e que a missão do cristão é continuar a missão de Jesus Cristo.

Ao fazer uma pequena experiência de missão, cada um foi convidado a sentir-se enviado e, a partir da sua experiência, procurar perceber os sinais de Deus em si mesmo e na missão realizada.

Uma destas missões, foi a de fazer um cabaz de Natal para entregar à Conferência São Vicente de Paulo, para que possa chegar junto de uma família da comunidade. A entrega deste cabaz aconteceu no dia 8 de dezembro, solenidade da Imaculada Conceição, na celebração da missa da Calvaria.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.