Calvaria: grupos Say Yes acolhem ícone de Maria

Na celebração, recordou-se o que o Papa Francisco disse aos jovens portugueses, a 22 de novembro de 2020, na celebração em que lhes foi entregue o ícone de Nossa Senhora e a Cruz das JMJ.

Na dinâmica dos Grupos Say Yes, os últimos encontros da Etapa 6 – JMJ Manila 1995, são dedicados ao acolhimento do ícone de Nossa Senhora “Salus Populi Romani” (Salvação do Povo Romano). Os grupos da Paróquia receberam-no em duas celebrações: a 2 de dezembro, os grupos de São Jorge; a 9 de dezembro, os grupos da Calvaria.
A 13 de abril de 2003, o Papa João ll, entregou aos jovens alemães o Ícone de Nossa Senhora, para que viajasse junto da Cruz das Jornadas Mundiais da Juventude, por todo o mundo. “Ao lado do Filho estará também a Mãe”, disse nesse dia o Papa, acrescentando: “Queridos amigos, Jesus pede-vos que recebais Maria como Mãe, na vossa casa, que a acolhais entre os vossos bens, porque é Ela quem Vos educa e vos modela até que Cristo esteja plenamente formado em vós”.

Na celebração, recordou-se o que o Papa Francisco disse aos jovens portugueses, a 22 de novembro de 2020, na celebração em que lhes foi entregue o ícone de Nossa Senhora e a Cruz das JMJ:

Se olharmos dentro de nós, veremos que muitas vezes surgem aí duas perguntas diferentes. A primeira: o que me apetece fazer? É uma pergunta que engana frequentemente, porque insinua que o importante é pensar em si mesmo e satisfazer todos os desejos e impulsos que me vêm. Mas a pergunta que o Espírito Santo sugere ao coração é outra: não aquilo que te apetece, mas aquilo que te faz bem. A opção diária situa-se aqui: escolher entre o que me apetece fazer e o que me faz bem. Desta busca interior, podem nascer escolhas banais ou escolhas vitais. Depende de nós. Olhemos para Jesus, peçamos-Lhe a coragem de escolher o que nos faz bem, de caminhar atrás d’Ele pela via do amor. E encontrar a alegria. Para viver, e não para vegetar.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.