Calvaria: grupos do Say Yes peregrinaram a Fátima

Os grupos de adolescentes da catequese da paróquia da Calvaria já se estão a preparar para este grande acontecimento com a caminhada Say yes: uma proposta que ajuda a fazer a “viagem” pelas várias JMJ rumo a 2023.

Os próximos dois anos vão trazer novos desafios para todos e também, de modo particular, aos jovens. Receberemos em 2023 a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o maior evento de jovens a nível mundial. Muitos milhares de jovens vão encontrar-se com o Papa em Lisboa, num ambiente de fé e de festa. Os jovens portugueses terão, para além da possibilidade de participar, também a oportunidade de acolher os jovens que virão de outros países.
Os grupos de adolescentes da catequese da paróquia da Calvaria já se estão a preparar para este grande acontecimento com a caminhada Say yes: uma proposta que ajuda a fazer a “viagem” pelas várias JMJ rumo a 2023.

Foi neste contexto que se realizou a atividade de final de ano destes grupos. No sábado, dia 3 de julho, com saída do Santuário da Senhora do Fetal, e destino ao Santuário de Fátima, fizeram uma peregrinação que foi marcada pelas propostas que cada grupo preparou para os outros, recordando e celebrando a “viagem” já feita.

Assim, depois de um momento de oração inicial, o caminho teve dois momentos de paragem, um para recordar as Etapas 6 e 7, das JMJ de Manila, em 1995, e de Paris, em 1997, outras para as Etapas 8 e 9, em Roma, no ano 2000, e em Toronto, no ano 2002. Ao chegar a Fátima, um momento de oração, e a ida até à Capelinha, terminando com a Missa, às 12h30, na Basílica da Santíssima Trindade, e o almoço.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.