Calvaria foi em passeio a Tomar e Dornes

No passado sábado, dia 13 de julho, a paróquia da Calvaria teve o seu passeio anual, este ano com destino a Tomar e Dornes. Foram cerca de 110 os participantes nesta iniciativa que procura juntar a cultura, o convívio e a partilha, criando laços entre os paroquianos, nomeadamente aqueles que se dedicam aos diversos serviços dentro da dinâmica paroquial.

A primeira paragem foi no Convento de Cristo, onde se pôde apreciar toda a beleza e grandiosidade daquele espaço. Seguindo para o centro da cidade de Tomar, dois pontos foram especialmente visitados: a Sinagoga e a Igreja de São João Batista. A manhã terminou com o piquenique na Mata dos Sete Montes, ainda no centro de Tomar.

Depois, durante a tarde, segui-se a viagem para Dornes onde houve tempo livre para descansar, mergulhar nas águas da barragem, fazer um passeio de barco… escutar a música de um interessante conjunto instrumental que nos presenteou com a sua atuação. O lanche terminou com a trocas das prendas do amigo secreto. Pelas 18h, a Missa na Igreja de Nossa Senhora do Pranto foi o último momento em comum antes do regresso à paróquia. Um dia bem passado, com pouco tempo de autocarro e mais tempo para parar, visitar e conviver!

Cantata “Santo Agostinho – O cantor da sede de Deus”
22 de Maio
a 24 de Maio
59º Dia Mundial das Comunicações Sociais
1 de Junho
Dia Jubilar das Famílias e dos Jovens
1 de Junho
, às 10:00
Peregrinação das crianças a Fátima
9 de Junho
a 10 de Junho
Shemá
27 de Junho
, às 21:30
Campo de Férias ‘Raízes’ para jovens
14 de Julho
a 20 de Julho
Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress