No passado fim-de-semana, 4 e 5 de novembro, as crianças do grupo do 1.º ano da catequese da paróquia da Calvaria tiveram a sua Festa do Acolhimento, na qual foram apresentadas à comunidade.
Em São Jorge, no sábado, na Missa das 19h00, um grupo de 9 crianças. No domingo, às 11h00, na igreja paroquial da Calvaria, um grupo de 16 crianças. No total, são 25 as crianças que começam este ano a caminhada catequética na paróquia.
A acompanhar estas crianças, o grupo dos jovens do 10.º ano assumiram a missão de as levar até junto ao altar, depois fazer com elas o peditório e ofertório, ensinando-as como fazer, e por fim manifestaram a alegria de toda a comunidade que as acolhia com um gesto de boas-vindas.
Durante a homilia, em diálogo com as crianças, o pároco, padre José Henrique Pedrosa, apresentou três ideias principais: 1) Sabemos que os nossos pais nos amam muito e que fazem tudo para que sejamos felizes; também Deus, nosso Pai, nos quer ajudar a viver melhor; 2) Por isso nos fala: na catequese podemos escutar e aprofundar a Palavra de Deus; 3) Porque quer o nosso bem, também nos corrige e nos diz o que devemos fazer melhor.