No tempo da Quaresma, os grupos do 8.º ano da catequese da paróquia da Calvaria tiveram a oportunidade de celebrar o Festa da Vida.
É uma festa que ajuda a compreender que o sentido da vida se encontra na entrega, verdadeira e plena, desse amor que Jesus manifesta ao entregar-se na cruz. Uma festa que faz do aparente contraste “morte-vida” (ou “cruz-vida”), realidades profundamente e intimamente ligadas: é na capacidade de amar até ao dom da vida na cruz, que Jesus manifesta todo o sentido da vida.
A cruz apresenta-se, por isso, essencialmente como sinal de Vida, sinal do Amor verdadeiro, horizonte que desafia cada adolescente na construção das suas opções fundamentais de vida. Foi nesse contexto, que o grupo do 8.º ano da Calvaria viveu a Festa na Vida no final da Via-Sacra para os grupos da adolescência, no dia 5 de abril, e o grupo de São Jorge (na foto), também no final da Via-Sacra, no Sábado de Ramos, dia 8 de abril. Na celebração, foi entregue um crucifixo a cada um: “recebe esta cruz e sê testemunha do amor universal em Cristo”.