Calvaria: Festa da Primeira Comunhão

No passado domingo, dia 7 de maio, o grupo das 29 crianças do 3.º ano da catequese da paróquia da Calvaria, dos centros de São Jorge e da Calvaria, participaram plenamente no sacramento da Eucaristia, comungando pela primeira vez. Duas delas começaram com a celebração do seu Batismo.

Nesse Domingo do Bom Pastor, reforçou-se a certeza de que Jesus é como este pastor que conhece pessoalmente cada um de nós, e quer o nosso bem, Ele vem para que a nossa vida sem “em abundância” e, por isso, podemos confiar totalmente na sua voz que nos chama porque nos ama muito. E é porque nos ama tanto, que quer estar em nós, dar-se em Comunhão. Recebemos Jesus para que Ele nos dê a sua vida, para que Ele bata no nosso coração!

Sendo também o Dia da Mãe, as crianças tiveram não apenas um gesto de agradecimento às suas mães, pela oferta de uma flor, mas também à Mãe do Céu, a Nossa Senhora, a quem rezaram agradecendo e pedindo a sua proteção.

Neste dia de festa e de alegria, a celebração terminou também com o desafio: que a festa possa continuar na vida de cada uma destas crianças, recebendo Jesus na Eucaristia de cada domingo!

P. José Henrique

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress