De 4 a 11 de março, a paróquia da Calvaria viveu a “Semana da Diocese”, com o objetivo de aprofundar o sentido de pertença à Igreja Diocesana de Leiria-Fátima e dar graças pelos dons recebidos nestes 100 anos após a sua restauração.
O primeiro momento, no domingo 4 de março, foi a inauguração do novo espaço da Conferência de São Vicente de Paulo da paróquia, com o “sentido de uma Igreja ao serviço, saindo ao encontro dos mais necessitados”. No mesmo dia, foi inaugurada na igreja paroquial uma exposição sobre os bispos que serviram a Diocese no último século.
Durante a semana, este tema foi apresentado nas celebrações da Eucaristia em cada uma das comunidades, que foram “preenchendo” a bandeira paroquial para a Festa da Fé. Na Calvaria, foi apresentada a imagem restaurada de Santa Marta e, no Casal do Relvas, a imagem restaurada de São Sebastião.
Na quarta-feira, o padre Luciano Guerra, natural desta paróquia, foi convidado a presidir à Eucaristia e a orientar uma sessão sobre a Diocese e a importância de Fátima na sua identidade.
Também a adoração das “24 horas para o Senhor”, na sexta-feira e no sábado, teve como fundo o “louvor pelo dom da Igreja e da Diocese”, com o convite a todos os que passaram pela igreja paroquial a deixarem a sua “marca” na bandeira da Festa da Fé.
A semana culminou com a participação da paróquia na peregrinação da vigararia da Batalha à Catedral de Leiria, no domingo 11 de março.
Fonte: calvariaparoquia.blogspot.pt