Calvaria: Diocese celebrada durante uma semana

De 4 a 11 de março, a paróquia da Calvaria viveu a “Semana da Diocese”, com o objetivo de aprofundar o sentido de pertença à Igreja Diocesana de Leiria-Fátima e dar graças pelos dons recebidos nestes 100 anos após a sua restauração.

O primeiro momento, no domingo 4 de março, foi a inauguração do novo espaço da Conferência de São Vicente de Paulo da paróquia, com o “sentido de uma Igreja ao serviço, saindo ao encontro dos mais necessitados”. No mesmo dia, foi inaugurada na igreja paroquial uma exposição sobre os bispos que serviram a Diocese no último século.

Durante a semana, este tema foi apresentado nas celebrações da Eucaristia em cada uma das comunidades, que foram “preenchendo” a bandeira paroquial para a Festa da Fé. Na Calvaria, foi apresentada a imagem restaurada de Santa Marta e, no Casal do Relvas, a imagem restaurada de São Sebastião.

Na quarta-feira, o padre Luciano Guerra, natural desta paróquia, foi convidado a presidir à Eucaristia e a orientar uma sessão sobre a Diocese e a importância de Fátima na sua identidade.

Também a adoração das “24 horas para o Senhor”, na sexta-feira e no sábado, teve como fundo o “louvor pelo dom da Igreja e da Diocese”, com o convite a todos os que passaram pela igreja paroquial a deixarem a sua “marca” na bandeira da Festa da Fé.

A semana culminou com a participação da paróquia na peregrinação da vigararia da Batalha à Catedral de Leiria, no domingo 11 de março.

Fonte: calvariaparoquia.blogspot.pt

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.