Calvaria: 6º ano recebe Credo

Na celebração, estiveram também as catecúmenas adultas que viveram o segundo escrutínio, com o chamamento a passar das trevas à luz, neste caminho de preparação para a celebração dos Sacramentos da Iniciação Cristã na próxima Vigília Pascal.

O grupo do 6º ano da Calvaria recebeu o texto do Credo, num rito integrado na celebração da Missa, no domingo 27 de março, na igreja paroquial.

Este momento celebrativo procura motivar os adolescentes para este caminho de aprofundamento da Fé, que irão professar solenemente mais tarde, na Profissão de Fé. Para se prepararem, têm as “Catequeses da Fé”, durante as quais vão enriquecendo a caixa do “Tesouro da Fé” com as descobertas que fazem das verdades professadas no Credo. Ao receber o texto do Credo, cada um é convidado a guardá-lo na memória e no coração.

Na celebração, estiveram também as catecúmenas adultas que viveram o segundo escrutínio, com o chamamento a passar das trevas à luz, neste caminho de preparação para a celebração dos Sacramentos da Iniciação Cristã na próxima Vigília Pascal. Uma vez que o Credo já lhes tinha sido entregue, na celebração do Rito de Inscrição do Nome, na Sé, pelo senhor bispo, nesta celebração receberam o Pai Nosso.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress