Quatro sacerdotes incardinados na diocese de Leiria-Fátima celebraram, no passado dia 15 de agosto as suas bodas de ouro de ordenação.
São eles: Joaquim Jesus João, pároco de Monte Redondo e Coimbrão, Augusto Gomes Gonçalves, pároco dos Marrazes, Joaquim Beato, pároco de Armação de Pera e Porches, e Manuel Gonçalves Janeiro, delegado da Conferência Episcopal Alemã para as Missões Portuguesas e pároco da Comunidade Portuguesa em Singen (Alemanha). Também o falecido D. Horácio Coelho Cristino foi ordenado na mesma data, no ano de 1965.
Quanto aos dois primeiros, as respetivas comunidades organizaram um dia comemorativo, com a Eucaristia no centro da festa. Várias centenas de pessoas juntaram-se aos respetivos párocos, dando graças a Deus pela sua vida de dedicação a Deus e à Igreja.
Também a autarquia de Leiria se associou à efeméride, pela presença do seu presidente, Raul Castro, e alguns vereadores em ambas as celebrações, nos Marrazes e em Monte Redondo. Em cada uma delas foi atribuída a Medalha de Mérito Municipal ao pároco, respetivamente, Augusto Gonçalves e Joaquim João, pelo serviço prestado à comunidade durante estes cinquenta anos de missão sacerdotal.