Boavista: Peregrinação da Misericórdia

No passado dia 12 de Junho, a paróquia de Nossa Senhora das Dores, da Boa Vista, realizou a sua Peregrinação da Misericórdia à Sé de Leiria.

Assim esta comunidade paroquial acolheu o convite do Bispo diocesano, na Nota Pastoral “Misericordiosos como o Pai”, a “cada fiel a pôr no seu programa um dia para fazer a sua peregrinação à Sé ou ao Santuário de Fátima”.

A partida da igreja paroquial deu-se pelas 08h30, com um grupo de cerca de 100 pessoas em caminhada a pé em direcção ao “Parque do Avião”, ponto de encontro com os paroquianos que se deslocaram de automóvel. Daí partiram todos rumo à Sé, onde realizaram a celebração de entrada pela Porta Santa e participaram na Eucaristia das 11h30. Após a celebração, seguiu-se um almoço de convívio nos claustros da Sé.

No blogue paroquiaboavista.blogspot.pt,, o pároco, padre Nuno Gil, conta que “foi uma oportunidade para se fazer a experiência do que o próprio Jesus indica, nas palavras do Evangelho, as etapas existenciais da peregrinação: não julgar nem condenar, perdoar, dar, usar uma boa medida com os outros (cf Lc 6, 36-38)”. E comenta que “não julgar nem condenar o outro «significa, positivamente, saber identificar o que há de bom em cada pessoa» (MV 14). Esta palavras foram iluminadas pelo texto do Evangelho que nos apresentou a figura de uma «mulher da cidade que era pecadora» e que vem chorar aos pés de Jesus. O dom gratuito do perdão gera amor e vida nova. Deus sabe isso; é por isso que age assim”.

Leia esta e outras notícias na...

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.