Boa Vista, Espite e Matas receberam novos párocos

No passado sábado, dia 12, a paróquia da Boa Vista acolheu o seu novo pároco, padre Nuno Miguel Heleno Gil. No domingo, dia 13, foi a vez de Espite e das Matas, no concelho de Ourém, darem as boas-vindas ao seu novo pastor, o padre Rogério de Assunção Dovala Chitapa.

Para estas duas paróquias, é a primeira vez que têm um pároco vindo de um país estrangeiro, Angola. O padre Rogério está na diocese de Leiria-Fátima no âmbito da geminação com a diocese angolana do Sumbe, estabelecida já há 10 anos, havendo também um padre de Leiria em missão no Sumbe, onde têm estado igualmente fiéis leigos, como o PRESENTE foi dando notícia frequentemente.

Nas três as paróquias, os novos párocos foram acolhidos calorosamente e tiveram a presença de vários sacerdotes, que lhes quiseram dar o seu apoio. A testemunhar o início de serviço pastoral, em nome do bispo diocesano, esteve o vigário geral. Além de atos simbólicos, cânticos, flores, aplausos e ofertas, houve uma saudação de um representante, em cada paróquia, que agradeceu em nome de toda a comunidade o dom do novo pastor e garantiu a disponibilidade de colaboração para o crescimento da vida cristã. Os padres Nuno e Rogério tiveram a acompanhá-los fiéis amigos das paróquias de onde saíram: Leiria e Cruz da Areia, o primeiro, Maceira, o segundo. No final, agradeceram o acolhimento e manifestaram a vontade de bem servirem a porção do povo de Deus de que foram constituídos pastores em nome de Cristo.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.