Bispo diocesano sagrou altar da igreja da Pocariça

Depois de obras de remodelação na igreja da Pocariça, na paróquia da Maceira, o novo altar foi sagrado no passado dia 1 de novembro, pelo Bispo diocesano, D. António Marto.

Além dos fiéis do lugar, a cerimónia contou com a presença de alguns padres naturais da paróquia ou que a serviram como párocos e vigários paroquiais.

Há alguns anos que esta comunidade sentia a necessidade de dignificar a sua igreja com algumas obras de melhoramento. Foi com o apoio do anterior pároco, padre Marcelo de Moraes, que a comissão decidiu avançar, sendo o projeto, da autoria do arquitecto Humberto Dias, sido acompanhado, melhorado e aprovado pelos departamentos do Património Cultural e de Liturgia da Diocese de Leiria-Fátima.

Foi agora concretizado, também já com a colaboração do novo pároco, padre Marco Brites. Com as alterações, o presbitério ficou maior e a capela mais acolhedora para as celebrações. Nesta intervenção, destaca-se o altar, uma peça de madeira que lembra o tronco de uma árvore a suportar uma  pedra quadrada.

Em nota enviada ao PRESENTE, a Comissão da Igreja da Pocariça “agradece a todos quantos têm colaborado para que esta obra tivesse sido possível”, e faz votos de que “este espaço inspire a todos na vivência da sua fé”.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.