Bispo diocesano reuniu o Conselho Presbiteral

Na passada terça-feira, dia 4, o bispo diocesano, D. António Marto reuniu-se com o conselho presbiteral, no Seminário de Leiria.

O desenvolvimento da espiritualidade sacerdotal e os centros sociais paroquiais foram os temas principais em debate. Mas a partilha de iniciativas locais sobre a pastoral familiar ocupou também os sacerdotes presentes. Constatou-se que há equipas a trabalhar nas diferentes vigararias para darem apoio às famílias na sua missão e dificuldades. O cuidado em alimentar a própria espiritualidade é um desfio a que os sacerdotes não podem deixar de atender como suporte da sua vida e missão. Os centros sociais paroquiais são um bem pastoral importante na ajuda às pessoas, desde as crianças aos idosos. Nesse sentido, refletiu-se sobre o modo como o pároco deverá desempenhar a sua responsabilidade e envolver a comunidade cristã no apoio às instituições para que façam o bem que delas se espera. A colaboração de fiéis leigos nos órgãos dirigentes é imprescindível, concluiu-se. A sessão de trabalho terminou com o almoço fraterno.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.