Bispo diocesano recebeu os catecúmenos

Os três adultos da Diocese de Leiria-Fátima que este ano se preparam para serem batizados foram recebidos pelo Bispo diocesano, no passado dia 14 de fevereiro, primeiro domingo da Quaresma, tempo em que a Igreja vive com uma particular intensidade batismal.

Num primeiro momento, cada catecúmeno teve a oportunidade de partilhar a sua história de fé e de escutar a palavra de entusiasmo de D. António Marto. Acompanhados dos padrinhos, párocos, catequistas e alguns familiares, os três jovens foram depois assinalados com o sinal da cruz.

Na celebração da Eucaristia, na Sé, depois de apresentados e de escutarem a Palavra de Deus, a partir da qual o Bispo referiu a “necessidade de atenção a tantas formas de tentação que hoje continuam a ser uma realidade na vida de cada cristão”, cada um dos catecúmenos foi convidado a inscrever o seu nome no livro daqueles que são eleitos para serem batizados. Foram depois ungidos com o óleo dos catecúmenos e receberam o credo, com o qual professaram a fé da Igreja com toda a comunidade presente.

Dois deste catecúmenos estão a fazer a sua caminhada na paróquia dos Marrazes e outro na da Marinha Grande, onde frequenta o Curso Alpha.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.