Bispo diocesano inaugura nova casa das Filhas de São Camilo

No âmbito do ciclo de visitas pastorais às comunidades religiosas da Diocese, D. António Marto abençoou e inaugurou a nova casa das irmãs Filhas de São Camilo, na Moita Redonda, Fátima, no passado dia 27 de maio.

O edifício era já usado pela Congregação há algum tempo, mas só agora se constitui ali uma comunidade residente, coincidindo com os 25 anos da sua presença em Portugal. Na ocasião, marcou presença a madre geral, irmã Zélia Andriguetti, vinda de Roma com a sua vigária geral, irmã Rossana Priore, bem como irmãs camilianas de comunidades em Portugal, Espanha, Itália, Brasil, Argentina, África e Índia. Acompanharam, ainda, este momento o pároco de Fátima, alguns sacerdotes ligados à Congregação, irmãs de comunidades religiosas vizinhas e outros amigos e conhecidos.

Em nota enviada ao PRESENTE, as irmãs relatam a felicidade deste dia e deixam o voto: “ao senhor Bispo e a todos os que participaram da nossa alegria em abrir uma casa nesta terra abençoada para exercer o nosso carisma, o nosso bem-hajam com as bênçãos de Nossa Senhora”.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.