No âmbito do ciclo de visitas pastorais às comunidades religiosas da Diocese, D. António Marto abençoou e inaugurou a nova casa das irmãs Filhas de São Camilo, na Moita Redonda, Fátima, no passado dia 27 de maio.
O edifício era já usado pela Congregação há algum tempo, mas só agora se constitui ali uma comunidade residente, coincidindo com os 25 anos da sua presença em Portugal. Na ocasião, marcou presença a madre geral, irmã Zélia Andriguetti, vinda de Roma com a sua vigária geral, irmã Rossana Priore, bem como irmãs camilianas de comunidades em Portugal, Espanha, Itália, Brasil, Argentina, África e Índia. Acompanharam, ainda, este momento o pároco de Fátima, alguns sacerdotes ligados à Congregação, irmãs de comunidades religiosas vizinhas e outros amigos e conhecidos.
Em nota enviada ao PRESENTE, as irmãs relatam a felicidade deste dia e deixam o voto: “ao senhor Bispo e a todos os que participaram da nossa alegria em abrir uma casa nesta terra abençoada para exercer o nosso carisma, o nosso bem-hajam com as bênçãos de Nossa Senhora”.