Bispo diocesano abençoa primeira pedra do lar da Misericórdia da Batalha

O Bispo diocesano, D. António Marto, presidiu à bênção da primeira pedra da residência para idosos da Santa Casa da Misericórdia da Batalha, no passado dia 14 de janeiro.

Na presença do provedor, Carlos Monteiro, de várias autoridades locais e algumas dezenas de irmãos desta Misericórdia, o Bispo saudou esta iniciativa que visa “acolher os mais frágeis” e considerou que “a bênção da primeira pedra é um sinal de esperança para que a obra seja levada a bom termo”. Sublinhando a importância da “tomada de consciência de que somos colaboradores de Deus na missão de servir as comunidades”, o Bispo apelidou este tipo de casas como “hino à cultura da misericórdia e da compaixão, numa época em que cresce a cultura da indiferença e do descarte dos menos produtivos da sociedade”.

A mesma mensagem foi repetida na celebração eucarística a que presidiu de seguida, no Mosteiro da Batalha, considerando que o cuidados dos mais velhos é “uma dívida de gratidão” e que um lar deve ser “não um armazém, mas espaço de vida e de integração de todos”.

A infraestrutura será construída em anexo ao Centro Hospitalar de Nossa Senhora da Conceição, nas Brancas, e dará resposta às necessidades das freguesias da Batalha e da Golpilheira, que não têm qualquer equipamento do género. O investimento ronda 1,2 milhões de euros e conta com apoio de entidades locais, como o Município e a Caixa Agrícola da Batalha.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress