Bispo desejou a todos Natal de fé viva e de fraternidade

Os fiéis católicos, entre os quais alguns polacos e indianos, encheram a sé de Leiria para a celebração da noite de Natal. Presidiu o bispo diocesano, D. António Marto.

Na homilia, saudou carinhosamente os seus “amiguitos e amiguitas” presentes e desejou a todos um Natal “de fé viva para acolher a visita de Deus com a sua ternura na oração familiar e na celebração da eucaristia; de fraternidade para aquecer o coração dos que estão tristes e reacender neles a pequena chama da esperança”. Expressou ainda os votos de natal de diálogo, de partilha, de reconciliação e de paz, que converta “os nossos hábitos de consumo e desperdício em modos de vida mais simples e mais sóbrios” e nos torne capazes de “superar os conflitos que dividem as nossas famílias e as nossas comunidades”.

No final da missa, agradeceu ao coro, aos que fizeram o presépio e colocaram flores na catedral e a todos os que colaboraram para a beleza da celebração. E, à saída da catedral, cumprimentou pessoalmente e desejou feliz natal a cada uma das pessoas que deixavam o templo para regressarem a suas casas.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress