Bispo D. António defende “unidade” em reunião da vigararia de Porto de Mós

Durante a manhã de 11 de janeiro, o Bispo diocesano, D. António Marto, participou na reunião dos padres que trabalham na vigararia de Porto de Mós.

Foi uma visita “informal e cordial”, refere o vigário, padre José Alves, considerando que “mais do que atos solenes, discursos ou pregações, esta reunião foi uma partilha de amigos e de pessoas que tem a missão de levar Jesus Cristo aos cristãos que habitam no espaço físico desta vigararia que é parte do concelho de Porto de Mós e também de Alcanena”.

Os párocos presentes aproveitaram para fazer a apresentação das caraterísticas das suas paróquias, bem como as alegrias e dificuldades que vivem no dia a dia do seu trabalho. “O senhor Bispo incentivou a todos a trabalharem em equipa, com a consciência de pertença à Igreja”, conta o padre José Alves. D. António Marto defendeu que “cada vigararia deve ser uma unidade pastoral” e que “os párocos devem colocar em comum os recursos e promover a unidade na diversidade”. O vigário de Porto de Mós aponta ainda algumas frases do Bispo, neste contexto: “o tempo é superior ao espaço; a realidade é mais importante do que a ideia; o todo é muito mais do que a soma de todas as partes”.

A reunião terminou com um almoço de convívio, num dos restaurantes da vila portomosense.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.