Bispo convidou crismados da Calvaria a serem como Zaqueu

No domingo 30 de outubro, o Bispo diocesano, D. António Marto, presidiu à celebração da Eucaristia na qual foram crismados 27 jovens da paróquia da Calvaria.

Durante a celebração, o Bispo de Leiria-Fátima reforçou a necessidade de “sermos como Zaqueu, de procurar Jesus e deixá-l’O entrar na nossa vida”, assim como de nos mantermos “firme na fé, num mundo tantas vezes adverso a essa vivência”. Foi nessa fé que convidou todos a rezar, pedindo que o Espírito Santo descesse sobre cada um daqueles jovens, ungindo-os depois com o Crisma.

No final da celebração, D. António Marto garantiu que reza todos os dias por todos os que foram confirmados pelas suas mãos e desafiou os crismados a “testemunharem o dom do Espírito na vida, pelo compromisso humano e cristão, na sociedade e em Igreja”.

Este foi o grupo que terminou o 10.º ano da catequese no ano passado e que teve uma preparação próxima para a celebração deste sacramento durante os meses de setembro e outubro. A celebração do Crisma para o grupo que este ano frequenta o 10.º ano da catequese na paróquia da Calvaria está agendado para o dia 29 de outubro de 2017.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress