Bispo convida jovens para caminhada de reflexão vocacional

Neste mês de janeiro, inicia-se mais um ciclo de seis encontros mensais, até junho de 2017, para quem quiser aceitar o convite do Bispo diocesano, D. António Marto, a “uma experiência de fé, em grupo, como ajuda para a busca de um horizonte para a vida”.

A caminhada formativa “Em rede…” surgiu em 2007 e foram já mais de meia centena os jovens que aceitaram este convite direto do Bispo de Leiria-Fátima. “Alguns destes clarificaram a sua vocação e por ela se decidiram e outros descobriram novos modos de se empenharem na Igreja e na sociedade”, adianta o vigário geral, padre Jorge Guarda.

A iniciativa destina-se a rapazes e raparigas, dos 20 aos 35 anos, que queiram fazer um itinerário formativo sobre o sentido da vida, “em abertura ao chamamento de Deus”. Procura-se “orientar a liberdade e a escolha do projeto de vida para servir o projeto de Deus no mundo, na parte que a cada um diz respeito”, refere o convite de D. António Marto. Para tal, o grupo será acompanhado por pessoas de diferentes vocações, ligadas aos serviços diocesanos de pastoral juvenil e de animação vocacional.

As inscrições para este ano decorrem até 15 de janeiro, devendo ser preenchida a ficha de inscrição, ou contactado um destes responsáveis: P. Manuel Henrique (963 345 778), P. André Batista (964 881 054), Ir. Marta (917 965 676), ou ainda pelo e-mail emredeleiria@gmail.com.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress