Uma multidão de devotos que não coube no santuário participou na procissão com a imagem de Nossa Senhora da Encarnação, em Leiria, na noite do dia 15 de agosto, a terminar as festas em honra da padroeira da cidade de Leiria.
A acompanhar o ato religioso, que começou na igreja de Santo Agostinho, esteve, neste ano, a Filarmónica Estrela do Oriente, da ilha de S. Miguel, nos Açores, presente nestes dias na região de Leiria.
No termo da procissão, o bispo D. António Marto manifestou a sua satisfação pela presença de tanta gente nesta “festa simples e bela”. “É belo ver assim o povo que caminha guiado pela Mãe, povo que canta e reza as suas alegrias e as suas mágoas”, disse. E acrescentou que a Virgem Maria faz sentir também a cada um o mesmo que disse à vidente Lúcia, em Fátima: “Não desanimes, eu nunca te deixarei só. O meu Coração Imaculado será o teu conforto e o caminho que te conduzirá a Deus”.
Concluindo, o bispo confidenciou que, da sua varanda, quase todos os dias, reza pela cidade a Nossa Senhora da Encarnação e a ela confia as famílias. E foi com esta intenção que fez o ato final de entrega à Virgem Maria.