Bispo confiou a cidade e as família à Senhora da Encarnação

Uma multidão de devotos que não coube no santuário participou na procissão com a imagem de Nossa Senhora da Encarnação, em Leiria, na noite do dia 15 de agosto, a terminar as festas em honra da padroeira da cidade de Leiria.

A acompanhar o ato religioso, que começou na igreja de Santo Agostinho, esteve, neste ano, a Filarmónica Estrela do Oriente, da ilha de S. Miguel, nos Açores, presente nestes dias na região de Leiria.

No termo da procissão, o bispo D. António Marto manifestou a sua satisfação pela presença de tanta gente nesta “festa simples e bela”. “É belo ver assim o povo que caminha guiado pela Mãe, povo que canta e reza as suas alegrias e as suas mágoas”, disse. E acrescentou que a Virgem Maria faz sentir também a cada um o mesmo que disse à vidente Lúcia, em Fátima: “Não desanimes, eu nunca te deixarei só. O meu Coração Imaculado será o teu conforto e o caminho que te conduzirá a Deus”.

Concluindo, o bispo confidenciou que, da sua varanda, quase todos os dias, reza pela cidade a Nossa Senhora da Encarnação e a ela confia as famílias. E foi com esta intenção que fez o ato final de entrega à Virgem Maria.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.