Realizou-se, no domingo, 2 de Fevereiro, pelas 16 horas, na igreja paroquial da Marinha Grande, mais uma Bênção dos Bebés (é já a décima primeira), uma iniciativa destinada a crianças com idade até dois anos, organizada pela equipa da Pastoral Familiar da Paróquia. Estiveram presentes 24 crianças, juntamente com os seus pais, avós e outros familiares, numa celebração alegre e informal mas muito rica em significado. A própria data foi escolhida por ser coincidente com a festa litúrgica da Apresentação do Senhor, a 2 de fevereiro, na qual a Igreja evoca a apresentação do Menino Jesus no Templo de Jerusalém, como era preceito no Seu tempo.
Presidida pelo Padre Rui Ruivo, Vigário Paroquial da Marinha Grande, a celebração incluiu a leitura e comentário do Evangelho e orações pelas crianças e seus pais, além da Bênção propriamente dita. As famílias acenderam cada uma a sua vela numa chama que teve origem no Círio Pascal, simbolizando assim a Luz de Cristo que todos somos chamados a acolher e a transmitir, em casa e no mundo.
A animação musical esteve a cargo de elementos do grupo coral dos jovens e da equipa da Pastoral Familiar, tendo sido enriquecida por um jovem violoncelista de promissor talento. Mas foram as próprias crianças que mais cor e alegria deram à celebração!
No final, um pequeno lanche servido no exterior da igreja permitiu prolongar o ambiente de festa e de convívio.
A Bênção dos Bebés é uma das actividades promovidas pela equipa paroquial da Pastoral Familiar para toda a comunidade, a par da Bênção das Grávidas e do jubileu dos casais unidos há 25, 50 ou 60 anos, em Dezembro, e de palestras e encontros formativos. Pretende-se chegar a todos, independentemente da sua relação habitual com a Paróquia, dentro do espírito de Igreja em saída em que o Papa tanto tem insistido.