Bênção do Caloiro encheu Sé de juventude e alegria

No passado dia 21 de outubro, a Sé de Leiria encheu-se de estudantes das várias Escolas do Ensino Superior presentes na cidade, para dar as boas-vindas aos mais de 500 caloiros que quiseram participar na celebração de bênção dos novos estudantes chegados a Leiria este ano lectivo.

Numa iniciativa do Centro de Apoio ao Ensino Superior (CAES) da Diocese, com a colaboração dos vários organismos estudantis, a Igreja diocesana deu assim as boas-vindas, em clima de oração, silêncio e festa a estas centenas de jovens oriundos de todo o País e manifestou vontade de ser este o primeiro de muitos outros momentos de caminhada em conjunto.

Sob o tema “Fazei tudo o que Ele vos disser”, palavras de Nossa Senhora nas Bodas de Caná, o padre Pedro Viva, responsável pelo CAES e que presidiu à celebração, ajudou os presentes a refletir sobre a importância de Maria na vida da Igreja. “Maria tem o poder de antecipar a hora de seu Filho Jesus para que a festa não termine”, referiu entre outras coisas, realçando que é a partir do que apresentarmos a Deus – as talhas de água/o suor do nosso estudo – que Deus transformará em melhor.

Numa celebração marcada pelo canto, pela alegria e juventude, para muitos dos jovens ali presentes foi uma noite diferente. Depois do compromisso que fizeram e da bênção que receberam, a equipa do CAES apresentou-se, aproveitou para informar algumas das iniciativas que espera vir a realizar ao longo do ano e agradeceu ao padre Gonçalo Diniz todo o acolhimento prestado pela paróquia de Leiria aos estudantes do Ensino Superior.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.