“Bênção do Caloiro” encheu a Sé

Na noite da passada quinta-feira, dia 6 de Novembro, a Sé de Leiria encheu-se com estudantes, professores, pais e amigos das escolas de ensino superior de Leiria.

ESTG, ESECS, ESSLEI, ESAD e ISLA partilharam um momento de oração e partilha à volta da tradicional “Bênção do Caloiro”, uma celebração de integração dos novos alunos, presidida pelo padre Pedro Viva, diretor do Centro de Apoio ao Ensino Superior (CAES) da diocese de Leiria-Fátima.

“Foi uma celebração cheia de vida, muito participada por todos, na qual estiveram presentes cerca de 500 caloiros, semi-doutores, doutores, professores, familiares e amigos, que contou com a colaboração das TEV [órgãos académicos de praxe] e das associações de estudantes”, adianta a equipa organizadora do CAES.

“Vinde e vede” foi o mote para a apresentação do convite que Jesus Cristo faz a cada um. “Nós fomos, vimos e ficámos. Fomos convidados a agir e a viver, na vida académica, a alegria de nos comprometermos em plenitude no que fazemos, sem esquecermos que somos discípulos do mesmo Mestre Jesus”, refere a mesma nota.

O CAES informa que “esta experiência de fé pode ser revivida na Missa do Estudante”, celebrada todos os domingos, às 19h30, na igreja do Espírito Santo.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.