Bênção de Finalistas foi festa de emoção, gratidão e esperança

Nos passados sábados dias 20 e 27 de maio, realizaram-se na Sé de Leiria as bênçãos de finalistas do Instituto Superior de Línguas e Administração (ISLA) e das escolas superiores que compõem o Instituto Politécnico de Leiria (IPL).

Milhares de pessoas, pais e amigos de algumas centenas de finalistas, vindos de todo o país, juntaram-se à festa, marcada pela emoção, gratidão e esperança.

O padre Pedro Viva, diretor do Centro de Apoio ao Ensino Superior (CAES) da Diocese de Leiria-Fátima, presidiu às celebrações, deixando um apelo à confiança no futuro e lembrando que “para vencer na vida, não vale tudo”, e é preciso “competência e ética”. O final de um curso superior é ocasião para “olhar para a frente”, mas é importante também “não esquecer o passado”.

A principal mensagem que o sacerdote deixou aos finalistas foi resumida numa citação da mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial da Juventude deste ano: “Deus veio ampliar os horizontes da nossa vida, em todas as direções. Ele ajuda-nos a dar o devido valor ao passado, para melhor projetar um futuro de felicidade: mas isto só é possível, se se viverem experiências autênticas de amor, que se concretizam na descoberta da vocação do Senhor e na adesão a ela. E isto é a única coisa que nos torna verdadeiramente felizes”.

Leia esta e outras notícias na...

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.